No dia 6 de março de 2025, foi realizada uma reunião de planejamento da equipe técnica do deambulatório, da Área Programática 5.2 (AP 5.2). O encontro aconteceu na sala de informática da OTICS-RIO Campo Grande e teve como objetivo avaliar dados, discutir estratégias e definir ações para qualificar ainda mais a assistência prestada.
A reunião foi conduzida por Allan Miranda, coordenador técnico do deambulatório, e contou com a participação da equipe de saúde mental itinerante da AP 5.2. Durante a sessão, foram apresentados e analisados dados relevantes sobre o atendimento, identificados desafios e debatidas ações estratégicas para otimizar o fluxo de trabalho e fortalecer a assistência aos usuários.
As Equipes Multiprofissionais em Saúde Mental são serviços especializados registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e compostos por profissionais de diversas áreas, como medicina, enfermagem, psiquiatria, assistência social, psicologia, terapia ocupacional, além de técnicos/auxiliares de enfermagem e outras categorias previstas. Entre esses profissionais, a equipe multiprofissional de saúde mental conta com médico(a) psiquiatra, psicólogo(a) e assistente social, sendo responsável pelo atendimento de pessoas com transtornos mentais mais prevalentes e de gravidade moderada, como transtornos de ansiedade, transtornos de humor e dependência química, encaminhadas pela Atenção Básica e pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
O planejamento definido na reunião busca aprimorar a organização do trabalho, melhorar a qualidade do atendimento e garantir um acompanhamento mais eficiente aos usuários dos serviços de saúde mental.
Instagram: CAP 5.2
Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina