Fórum de Saúde Mental, Deambulatório e E-Multi.

No Fórum de Saúde Mental tivemos uma roda de conversa que contou com a presença de 36 profissionais da área da saúde, os participantes se reuniram para trocar experiências pessoais e profissionais, discutiram estratégias de enfrentamento, e com esse novo dispositivo em saúde o deambulatório, que é composto por uma equipe de saúde mental itinerante.

Fórum de Saúde Mental, Deambulatório e E-Multi

O fórum de saúde mental foi realizado no dia 26 de outubro de 2023 no centro de cultura e ideias (CCI) da Clínica da Família Medalhista Olímpico Arthur Zanetti, onde teve a participação da equipe multidiciplinar (E-Multi) da área programática 5.2. Atualmente duas equipes de Deambulatório estará atuando no território de Guaratiba, Monteiro e Magarça.

Também abordaram sobre tratamentos e terapias, questões de conscientização, educação e políticas de saúde mental. A moderação desempenha um papel crucial na manutenção de um ambiente seguro e respeitoso para todos os membros do fórum.

Fórum de Saúde Mental, Deambulatório e E-Multi

Equipes Multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental

As Equipes Multiprofissionais em Saúde Mental são serviços especializados registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), compostas obrigatoriamente por profissionais de medicina, enfermagem, psiquiatria, assistência social, psicologia, terapia ocupacional, além de técnicos/auxiliares de enfermagem, e outras categorias profissionais previstas.

Fórum de Saúde Mental, Deambulatório e E-Multi

Como é composta a equipe multiprofissional de saúde mental?

É composta por médico (a) psiquiatra; psicólogo (a) e Assistente Social (vide descritivo detalhado abaixo). Deve atender pessoas com transtornos mentais mais prevalentes e de gravidade moderada, como transtornos de ansiedade, transtornos de humor e dependência química, referenciadas pela Atenção Básica e pelos CAPS.

 

Instagram: CAP 5.2

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 

 

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.