A professora Cyntia Francisco Profissional de Educação Física, Fernanda nutricionista, Anne Janoti Fonoaudióloga (NASF) e a agente comuitário de saúde Tayane Ribeiro Balla receberam os alunos do programa academia carioca  no Centro de cultura e ideias (CCI) da Clínica da Família Medalhista Olímpico Arthur Zanetti no dia 26/07/2023 para uma conversa sobre o dia internacional da mulher negra, contou com a participação do Anderson Rodrigues  da OTICS-RIO Campo grande. Foi abordado diversos temas sobre o racismo contra a mulher negra, condutas e como evitar o mesmo.

Dia Internacional Da Mulher Negra

Para unir mulheres negras de todo o mundo na luta contra o racismo e o machismo, há 31 anos é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A ideia surgiu em 25 de julho de 1992, no 1º encontro de Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. No Brasil, a data foi oficializada em 2014, com a promulgação da Lei 12.987/2014.

Dia Internacional Da Mulher Negra

Em 25 de julho também é celebrado o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Tereza de Benguela foi uma líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança.

Dia Internacional Da Mulher Negra

 

Instagram: CAP 5.2

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 

Fonte: tjrj.jus.br  

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar