Diga Não à Violência – RAP da Saúde

Na Clínica da Família Dalmir de Abreu Salgado foi realizada uma atividade na sala de espera sobre o tema dia mundial da não violência. Os 28 participantes da atividade receberam orientações de cuidados contra a violência, como: Violência racial, violência contra a pessoa Idosa, violência contra mulher, violência contra a população LGBTQIA+ e violência contra a criança e o adolescente.

Diga Não à Violência – RAP da Saúde Diga Não à Violência – RAP da Saúde

Foi realizada uma dinâmica, onde o assistido escrevia uma forma de combater a violência, em um papel. Foi feito um mural onde foi exposto na unidade. Os profissionais de saúde envolvidos foram assistente social Carla Vieira, Eliane Ramos Assistente de Saúde Bucal e a rede de adolescentes e jovens promotores da saúde (RAP da Saúde).

RAP DA SAÚDE

A Rede de Adolescentes Promotores (RAP) da Saúde é um projeto da Superintendência de Promoção da Saúde da SMS e, com a parceria, passa a fazer parte também do Emprega JUV, o programa de empregabilidade da JUVRio, que tem por objetivo auxiliar a juventude carioca na busca de uma oportunidade de trabalho, promovendo seu desenvolvimento por meio da orientação e qualificação profissional e ofertas de oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Desde que foi lançado, em 2021, o Emprega JUV já alcançou mais de quatro mil jovens da cidade nas áreas de audiovisual, saúde, fotografia e coquetelaria, por exemplo.

Diga não a qualquer tipo de violência!

 

Instagram: CAP 5.2

Saiba mais sobre o RAP da Saúde: RAP da Saude Oficial/

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 

 

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.