Os profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde (CMS) Raul Barroso, realizaram uma atividade com os alunos da Escola Municipal (EM) Leôncio Correia sobre Alimentação Saudável.
A técnica em enfermagem Viviane e as agentes comunitárias em saúde Crislaine e Joana através de atividade lúdica, com teatro e dinâmicas sobre identificação dos alimentos e vitaminas, orientaram aproximadamente 40 crianças sobre alimentação saudável e seus benefícios à saude.
Dicas de alimentação saudável para criança
Sempre se ouve que as crianças devem ter uma dieta equilibrada. Fica uma dúvida sobre a que isso se refere. Conheça os nutrientes que toda criança deve receber diariamente.
Evite Frituras – Prefira preparações assadas ou cozidas. O uso de fritadeiras que não utilizem óleo são uma opção para evitar fritura tradicional por imersão.
Ofereça frutas e evite sucos – Toda criança deve receber duas porções de frutas por dia. Suco não substitui a fruta e deve ser evitado devido ao alto teor de açúcar (mesmo o suco natural), e também pelo fato de ter a quantidade de fibras reduzida.
Ofereça Cálcio – À medida que a criança cresce, é muito comum uma redução drástica da aceitação de leite. Os derivados lácteos são excelentes fontes de cálcio, mas não são as únicas. Alimentos como o gergelim são ótimas fontes.
Evite bebidas adocicadas – As bebidas doces como os sucos e refrigerantes danificam os dentes, especialmente se forem ingeridas com muita frequência.
Cuidados com o sal e açúcar – Não há necessidade de adicionar sal à refeição da criança com menos de 12 meses. A quantidade máxima de sal que deve se consumir não deve ultrapassar 2 gramas por dia.
Instagram: CAP 5.2
Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina
Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.
Lave as mãos, use máscara e pratique o distanciamento social.