O leite é o alimento necessário e suficiente ao recém-nascido, pelo menos nos primeiros seis meses, e indicado até os dois primeiros anos de vida. Ele é benéfico de várias formas, tanto para as crianças, como para as mães. Ele reduz os níveis de mortalidade infantil, possui anticorpos que protegem contra infecções e desnutrição. Já para as mães, a amamentação ajuda na perda de peso após o parto, protege contra câncer de mama e ovário e aumenta o vínculo indissociável com a criança.

Agosto Dourado

Os profissionais de saúde das unidades da área programática 5.2 (AP) realizam ações para falar da amamentação e sua importância, como objetivo orientar e estimular o aleitamento materno como ato natural, o mês de agosto simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Na área programática 5.2 (AP) temos o ponto de recebimendo de leite humano ordenhado, as mamães que queiram doar seu leite ou ter orientações, podem procurar os profissionais do CMS Edigard Magalhães Gomes em Inhoaíba, na Rua Campo Grande, 4540.

O leite doado pode salvar vidas de crianças prematuras!

O que é o agosto Dourado?

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Qual o objetivo da campanha agosto Dourado?

Campanha Agosto Dourado reforça importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês. A importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças é tema da campanha Agosto Dourado, criada em 1992 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)

 

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 

 

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.

Lave as mãos, use máscara e pratique o distanciamento social.