UTILIDADE PÚBLICA:
Nos dias 8 e 10 de julho de 2024, na Sala de Informática da OTICS Campo Grande, foi realizada a “Oficina Cascata do Cuidado do HIV para Accountability“. Organizada por Monica Guedes, Regiane Regis e Vanilda Paciência, representantes da Linha de Cuidados DAPS/CAP5.2, a oficina teve como principal objetivo a qualificação dos dados utilizados para o monitoramento dos casos de pessoas vivendo com HIV.
Durante a oficina, a metodologia da cascata de cuidados foi empregada, permitindo uma análise detalhada e precisa dos dados que serão apresentados no seminário de gestão, o Accountability. Este evento é de grande relevância para a gestão e a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos às pessoas vivendo com HIV.
Entre os principais participantes da oficina, estavam enfermeiros e gerentes da Área Programática 5.2 (AP5.2). Eles tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, visando um atendimento mais eficiente e humanizado aos pacientes da região.
A iniciativa reforça o compromisso da Linha de Cuidados DAPS/CAP5.2 em promover a saúde e o bem-estar da população, por meio de ações qualificadas e focadas na melhoria dos processos de cuidado e gestão dos casos de HIV.
Instagram: CAP 5.2
Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina