Em 28 de setembro, nas instalações do laboratório de informática da OTICS-Rio Campo Grande, ocorreu um encontro com os participantes do RAP da Saúde da CAP 5.2, mediado pela facilitadora Ana Paula. O objetivo central foi orientar a criação do relatório trimestral das atividades de cada participante. Durante a sessão, Ana Paula forneceu diretrizes e insights sobre o processo de documentação, buscando facilitar a compreensão dos participantes. A iniciativa visava não apenas a criação de relatórios, mas também a troca de conhecimentos entre os membros do RAP da Saúde. Espera-se que esse encontro tenha proporcionado um espaço para reflexão e aprimoramento na documentação das atividades realizadas pelos participantes.

RAP DA SAÚDE

A Rede de Adolescentes Promotores (RAP) da Saúde é um projeto da Superintendência de Promoção da Saúde da SMS e, com a parceria, passa a fazer parte também do Emprega JUV, o programa de empregabilidade da JUVRio, que tem por objetivo auxiliar a juventude carioca na busca de uma oportunidade de trabalho, promovendo seu desenvolvimento por meio da orientação e qualificação profissional e ofertas de oportunidades para inserção no mercado de trabalho. Desde que foi lançado, em 2021, o Emprega JUV já alcançou mais de quatro mil jovens da cidade nas áreas de audiovisual, saúde, fotografia e coquetelaria, por exemplo.

Os participantes tem acesso a conhecimentos sobre diversos temas relacionados à área da promoção da saúde, como direitos humanos, paternidade, direitos sexuais e reprodutivos, cultura da paz, diversidades, prevenção às ISTs, tabagismo, álcool e outras drogas e saúde mental. A questão da prevenção de cuidados com o coronavírus é um dos temas transversais da formação.

 

Instagram: rapdasaudeoficial

Instagram: CAP 5.2

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar