Segunda Aula Presencial do Curso Saúde com Agente

Seguindo com o curso saúde com agente da Universidade Federal do Rio grande do Sul (UFRGS) o preceptor Marcelo Santos Pinto realizou a segunda aula presencial, no Laboratório de Informática da OTICS-Rio Campo Grande, com Agentes Combate à Endemias (ACE) da área programática 5.2.

Curso técnico – Agente de Combate às Endemias

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Trata-se de um curso de nível Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias que será realizado em modelo híbrido com atividades em Educação a Distância (EAD) e atividades práticas presenciais. Os alunos serão acompanhados nas atividades teóricas por tutores e nas atividades práticas por preceptores.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de todo o País que estejam em exercício profissional e cujos municípios de atuação tenham aderido ao EDITAL SGTES/MS Nº 2, DE 28 DE JANEIRO DE 2022.

Objetivos:

  • Realizar o diagnóstico das condições de vida e saúde da população do seu território de atuação, de forma articulada com profissionais da atenção básica;
  • Desenvolver um trabalho integrado com a vigilância em saúde e a atenção básica no território;
  • Realizações ações de promoção e prevenção à saúde dos indivíduos e das famílias na lógica da vigilância em saúde;
  • Desenvolver o trabalho da Vigilância em Saúde, a partir de visão interdisciplinar e globalizada;
  • Estratégias para mobilização da comunidade e o estímulo à participação nas políticas públicas voltadas para as áreas da saúde e socioeducacional.

Saiba mais em: https://saudecomagente.ufrgs.br/saude/

Instagram: CAP 5.2

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina 

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.