Janeiro Branco – O Mundo Pede Saúde Mental

As agentes comunitárias Denise e Claudia com apoio dos jovens do RAP da Saúde, realizaram uma atividade intitulada “O mundo pede saúde mental” na Clínica da Família Antônio Gonçalves Villa Sobrinho.

Através de uma abordagem educativa na entrada da unidade, foram entregues panfletos informativos sobre saúde mental e confeccionado cartaz onde colaboradores e pacientes puderam adicionar frases positivas e ficou exposto na unidade.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, com objetivo de chamar a atenção para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.

As campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo!

 

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.