Comissão Regional de Mortalidade Materna

Na Clínica Da Família Antônio Gonçalves Vila Sobrinho foi realizado a reunião da Comissão Regional de Mortalidade Materna, contou com a participação dos profissionais de saúde e gestores das unidades de atenção primária da Área Programática 5.2. Foi uma oficina de qualificação das investigações de óbitos por causas mal definidas, apresentação do Panorama atual da Mortalidade do território da área programática.

Mortalidade Materna

Entre os indicadores utilizados na avaliação dos riscos à saúde de grupos populacionais específicos, destaca-se a razão de mortalidade materna. Ela é considerada um importante indicador das condições de vida das mulheres e da qualidade da assistência prestada no período gravídico-puerperal.

Porque a taxa de mortalidade deve ser investigada?

A investigação dessas mortes é uma importante estratégia de redução da mortalidade infantil e fetal, que dá visibilidade às elevadas taxas de mortalidades no País. Contribui para melhorar o registro dos óbitos e possibilita a adoção de medidas para a prevenção de óbitos evitáveis pelos serviços de saúde.

Leia mais em http: rio.rj.gov.br

Fotos: @osilva.fernando

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina