Os profissionais de saúde das unidades Clínica da Família Drº Dalmir de Abreu Salgado, Clínica da Família Arthur Zanetti, Clínica da Família Drº Antônio Gonçalves Villa Sobrinho da área programática 5.2 (AP) junto com o RAP da saúde realizaram uma ação na Área de Proteção Ambiental das Brisas (APA), onde foi feito um Passeio dentro da área de proteção ambiental e um multirão de limpeza no local, um projeto do Meio Ambiente patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
Profissionais envolvidos: Assitente de Saúde Bucal Eliane Ramos, apoiadora CAP Valquíria Bittencourt, RAP da saúde, Mauro Biólogo, Adriano apoiador sócio ambiental.
APA das Brisas
Foi regulamentada a Área de Proteção Ambiental das Brisas, criada pela Lei n° 1.918, em 5 de outubro de 1992. Com uma área de 101,6 hectares. Destaca-se no litoral da Baía de Sepetiba por sua paisagem e pelo valor ecológico, histórico e arqueológico que representa. Vista do alto da costa, a área aparenta ser um pequeno oásis em meio à região ocupada. Dentro dos seus limites situam-se a antiga sede da Fazenda Real de Santa Cruz, além de vestígios da existência de sambaquis.
A maior parte da área, de propriedade particular, permanece praticamente desocupada. No restante da área, predominam as edificações residenciais, distribuídas ao longo das vias limítrofes da Área compreendida pela rua Damolândia, na praia da Brisa, no bairro de Guaratiba até a rua Maestro Deozílio, no bairro de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Município que é delimitado pela estrada do Piaí e prolongando-se pela baía de Sepetiba.
Como pode ser observado na Figura.
Fonte: rio.rj.gov.br
Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina
Vacina protege! Mas os cuidados devem continuar.
Lave as mãos, use máscara e pratique o distanciamento social.